Skip to content

Voluntariado

Na nossa associação vive-se o voluntariado como uma forma de ampliar a colaboração, aprender novas técnicas ou competências e partilhar experiências. Existem duas formas para te tornares voluntário do LAR.


Ser voluntário à distância:

Se vives longe da Ima mas identificas-te com a nossa missão, podes colaborar connosco em áreas como a comunicação, a consultoria, serviços de mediação de impacto, projetos artísticos, ou outros.


Ser voluntário na Ima (presencial):
Caso queiras passar uma temporada connosco, aceitamos voluntários para apoiar nas nossas principais áreas de atuação:

1. a agrícola, em que irás trabalhar lado a lado com os membros das famílias que irão desenvolver o projeto de agricultura;

2. a social, em que irás prestar apoio às famílias em tarefas como: ajudar a aprender português, apoio às crianças com os deveres escolares, idas com as famílias aos serviços da comunidade (Segurança Social, etc.), organização de eventos lúdico-recreativos ou culturais para a comunidade, apoio aos idosos residentes na Ima.


Requisitos para ser voluntário:
Pelo menos 21 anos de idade, domínio da língua inglesa. Só se aceitam pessoas que já tenham desenvolvido algum tipo de competências com as quais se voluntariam.


O que procuramos:
Experiência de trabalho em causas humanitárias e/ou sociais, formação ou experiência na área da agroecologia ou das ciências sociais, interesse em trabalhar com idosos. Pessoas com experiência em construção serão valorizadas.


Para seres voluntário do LAR, basta preencheres este formulário: